Participe de nossos graus filosóficos!

Obrigado pelo envio!

GRAUS FILOSÓFICOS DO RITO ECLÉTICO

A MAÇONARIA ECLÉTICA FILOSÓFICA

O Supremo Capítulo do Rito Eclético é uma potência maçônica soberana, independente, regular, legal, legítima, teísta, iniciativa, progressista e evolucionista, com seus atos constitutivos registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Pessoa Jurídica, Oficina Chefe, reguladora e orientadora dos Altos Corpos Filosóficos da liturgia do Rito Eclético, com ascendência administrativa e disciplinar sob os órgãos e corpos que lhe são subordinados.

A estrutura filosófica do Rito Eclético compreende em: Capitulo do Sagrado Arco Real; Câmara Perfeição Eclética; Sublime Capitulo Eclético de Maçons Rosa-Cruzes; Conselho Eclético Filosófico de Cavaleiro Kadosh; Soberano Concílio; que são designados, genericamente, de Oficinas Litúrgicas. No Rito Eclético tem destaque especial os graus do "Arco Real" (Liga Eclética:1811-1812), "Cavaleiros Rosa-Cruz" e "Cavaleiros Kadosh (Ditfurth: 1776-1779).

2ª Classe – Capitulo do Sagrado Arco Real

Grau 4 - Mestre de Marca

Grau 5 - Mestre do Arco Real

3ª Classe – Câmara de Perfeição Eclética

Grau 6 - Filósofo do Triângulo Perfeito ou Perfeito e Sublime Maçom

4ª Classe - Sublime Capitulo Eclético de Maçons Rosa-Cruzes

Grau 7 - Soberano Príncipe Rosa-Cruz

5ª Classe – Conselho Eclético Filosófico de Cavaleiros Kadosh

Grau 8 - Cavaleiro Kadosh de Heredom ou Grande Filósofo Eclético de Heredom

6ª Classe – Soberano Concílio

Grau 9 – Grande Inspetor Geral ou Grande Sábio Mestre do Triângulo Perfeito

O Supremo Capítulo do Rito Eclético reconhece em seus graus e qualidades, todos o maçons das potências regulares por equivalências de graus.